terça-feira, janeiro 18, 2005

1 sonho

No final do ano tive um sonho. Sonhei que voava. Pensei... se posso voar, vou voar até à China.
Esforcei-me, parecia não sair do lugar. Estava então a sobrevoar o prédio onde moro. Pensei... se conseguir chegar até à Av. Central já não estamos mal...

Um amigo chamou-me a atenção para a possível analogia com a minha vida profissional... ai ai...
se pelo menos soubesse o que quero...
É complicado. Agora é aquilo que quero (ou penso querer) vou até lá... afinal é tão diferente do que imaginava...
Já quero outra coisa, e desta vez é que é. É certamente aquilo que eu quero! Mas como chegar até lá? Tenho medo de bater as asas... e se são muito pequeninas? ou, e se não aguentarem a longa viagem e as tempestades que poderão vir? e se.... e se...
Toda esta vontade q tenho parece implicar uma insegurança igualmente grande... pois... depois não saio do sítio, qe até era o que acontecia no meu sonho...

Esse mesmo amigo também me chamou a atenção para a pouca importância que o nível profissional pode ter comparado com a importância do nível emocional... ai ai ai ai agora é que são elas... não tenho coragem nem para comentar... aí parece que as asas desaparecem...