segunda-feira, junho 13, 2005

Luxemburgo, 13 de Junho

tenho andado a saltar de país em país :)
Bélgica, Luxemburgo e França
...queria ir à Alemanha...

à passagem entram cheiros, cores, sabores... quase tudo parece ser novo embora nem sempre novidade.

dou por mim a adorar sentir o choque visual que é olhar para dois pares de enormes chaminés das estações de energia nuclear...
o meu olhar começa lentamente a ver outro universo...o da minha imaginação. vejo-me lá ao lado, olho para cima e aquelas torres não têm fim...sinto-me num episódio da quinta dimensão, começo a ouvir aquela musiquinha...arrepio-me e não quero mais ouvir, tenho um medo que já vem de longe. volto à primeira cena...estou a olhar para cima, e lá consigo ver o céu que se mistura com um vapor denso. olho para o chão e vejo esta mistura refletida num lago que passa mesmo ali...o lago parece um rio....também não tem fim...
estão ali mais pessoas. famílias, crianças, amigos...todos vestidos de branco. o chão é todo verde... verde... verde...verde...o semáforo ficou verde e alguém buzinou lá atrás...
lá acordo eu e continuo com a imagem da enorme estrutura na cabeça.
vamos a caminho de um castelo medieval do norte de França. Está lá uma exposição de Dragões...muito interessante! pena não ter podido registar muitas imagens na câmara fotográfica...
de volta ao Luxemburgo, eu e a minha irmã lutamos contra o cansaço...é sexta-feira e queremos conhecer melhor esta noite...perdi a conta do número de bares onde entrámos...
sim, é fantástico não haver consumo mínimo ou obrigatório!
em termos de estrutura arquitetónica e decoração, são bons. adorei um em que se desciam umas escadas e se tinha a sensação de entrar numa gruta. pudera...aquilo era uma cave antiquíssima nas redondezas do palácio, cavada e esculpida no subterrâneo rochoso. o Logotipo do bar é o mesmo de um Vinho do
Porto, à entrada há um Sto António, e os donos são portugueses.
em termos de música, houve apenas um bar que gostei realmente do que se ouvia, das passagens feitas, e do ambiente que se gerava à volta _ ELEVATOR.
apercebi-me de uma coisa interessante, para conhecer melhor um espaço, é importante visitar a sua casa de banho....já alguém sentiu o mesmo?
um óptimo bar para ir, e diferente de todos onde já estive, é o Café des Artistes. (não servem café)mas bebe-se um bom vinho ou cerveja ao som de um piano tocado ao vivo, a dois metros de nós. o espaço é pequeno e extramamente aconchegante. a luz é ténue, vinda de pequenos candeeiros e de velas em suportes que são garrafas vazias com montes (mesmo montes)de gotas de cera que já devem ter testemunhado muitas histórias. as paredes e o tecto estão revestidos a telas, cartazes publicitários antigos e lindos...vale a pena conhecer.

olho para o texto...está enorme...

3 Comments:

Blogger l.laranjo said...

Uau.... :)

Bjokas.

11:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh!Lindo!Que um dia possa-mos nos gravar nas paredes de bares alheios, em paises remotos as estórias que nos temos para contar!
Tenho tantas saudades tuas!!!
Tenho tanto pá te dizer...Inscrevi-me no Greenpeace, nas Nações Unidas...um novo alento para um novo começo!
Beijão!
M

10:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para M:
Es um burro.

1:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home