renascimento
tem-me chocado a quantidade e conteúdo de alguns mails que recebo com o tema da homosexualidade.
é incrível como há pessoas preconceituosas....
e o pior acho que é o vazio que existe nessas cabecinhas....será que nunca reflectiram sobre o que é a homosexualidade? a homosexualidade não é antinatura, uma vez que existe ma natureza... não é nenhuma aberração, e como Freud dizia, em matéria de sexo a única aberração é a abstinência
e faço desta frase um grito de guerra!
fartei-me
não consigo compreender a falta de compreensão
acho que nem sou capaz de respeitar os homofóbicos....
não me interessa realmente as opções/sentimentos de cada um relativamente ao sexo ou outro tema qualquer... desde que seja da vontade dos intervenientes.....o que é que terceiros têm a ver com isso? cada um sabe o que quer!
estou realmente indignada com a insistência de mentalidades em permanecerem nas trevas...precisamos do renascimento urgentemente!
2 Comments:
Concordo contigo. Eu penso que Portugal não saiu completamente da Idade Médio ou do Estado Novo, a julgar pelas mentalidades. A Igreja ainda tem a sua importância na formação de opiniões, e com este papa também não vai evoluir positivamente. Cabe-nos a nós, gerações do pós, mudar a opinião geral e fazer da tolerância a nossa marca principal. Mas também não é com carnavais e paradas de orgulho que isso mudará. Mesmo que não se goste (e isso não se controla), tolere-se e não se critique ou almadiçoe. Eu tb não gosto de azeitonas e não ando para aí a dizer mal de quem gosta ou a incendiar oliveiras (*). A homofobia é irracional, incorrecta e por vezes sintoma de algo reprimido (ver exemplo no filme "Beleza Americana").
Bjs
(*) Esta analogia não foi lá muito feliz.
é isso...
gostei da analogia :) ilustra bem o que vai acontecendo na realidade (infelizmente)
Enviar um comentário
<< Home